• Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

Profissionais da Santa Casa realizam cirurgias ortopédicas de alta complexidade pela 1ª vez via SUS

No último mês a Santa Casa de Patrocínio obteve grande avanço junto à Prefeitura Municipal, realizando pela primeira vez via SUS duas cirurgias ortopédicas, anteriormente realizadas somente no nosso centro de referência em Uberlândia.

A primeira foi realizada no dia 01/04 e se tratou da inserção de uma prótese de ombro. O paciente sofreu uma fratura no local e, por ter o osso osteoporótico, seu corpo não conseguiu fixar a fratura, ficando com sequela. Assim, nossa equipe reconstruiu sua articulação com a prótese.

Já a segunda, realizada no dia 08/04, foi uma cirurgia por vídeo para tratar um rompimento nos tendões do ombro do paciente. Esta foi a primeira cirurgia do ombro por vídeo que foi realizada pelo SUS aqui em Patrocínio.

As duas cirurgias representam grande avanço para nosso Hospital e nossa cidade, por serem procedimentos de custo elevado e que o SUS não cobre, mas com a parceria firmada entre a Santa Casa e a Prefeitura conseguimos dar mais esse passo rumo à evolução!

O Ortopedista responsável pelas cirurgias foi o Dr. Gilberto Afonso Vieira, auxiliado pelo Dr. Renato Augusto de Oliveira Lara, pela instrumentadora Cláudia, pelo anestesista Dr. Edson e pelas técnicas em enfermagem Janine, Fernanda e Simone.