Sobre nós

Inauguração PB.png

Conheça a nossa história

1934: O PRIMEIRO PASSO PARA REALIZAR UM SONHO

No dia 15 de abril de 1934 foi fundada a Irmandade Nossa Senhora do Patrocínio, uma sociedade civil filantrópica, com finalidade de manter um hospital geral na cidade visando o bem-estar e a saúde do povo de Patrocínio e região.

Dessa forma, nasceu o Hospital Santa Casa de Patrocínio, com a missão de prestar serviços de saúde à comunidade com excelência no atendimento, respeito profissional e responsabilidade social.

1938: O SONHO SE TORNA REALIDADE

As atividades na Santa Casa de Patrocínio iniciaram no dia 15 de abril de 1938, mas sua inauguração oficial ocorreu no dia 07 de setembro do mesmo ano.

A partir de então, a Instituição nunca fechou suas portas, sempre mantendo sua visão de ser reconhecida como um hospital forte, moderno e dinâmico. A Irmandade, juntamente com toda a equipe Santa Casa, vem a todo momento trabalhando para que isso seja possível.

As dificuldades de fazer funcionar uma Santa Casa em uma pequena cidade interiorana foram muitas, com problemas operacionais e financeiros, mas nunca foram maiores que o sonho e a determinação daqueles que a ergueram e de novos sonhadores que aqui chegaram.

A Instituição surgiu como o sonho de ser referência regional e, hoje, isso é uma realidade. Graças à garra, à força e a fé de cada um que passou por aqui. Vamos em frente, agora buscando sempre modernizar e melhorar ainda mais os nossos serviços!

O cuidado que você merece, a melhor estrutura.

Faixada.jpg
Atendimentos 24 horas

Clínica Médica, Neurocirurgia, Neurologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Urologia.

uti_adulto_edited.jpg
UTI Adulto

Se nossos pacientes necessitam de cuidados intensivos nós temos o suporte e os profissionais adequados para oferecê-lo.

Tomógrafo_edited.jpg
Tomógrafo

Nosso Hospital conta com Tomógrafo modelo Somatom Go Now de última geração.

UTI Neonatal.JPG
UTI Neonatal

Nossa UTI Neonatal conta com 10 leitos, sendo 8 destinados ao SUS, e estrutura física e profissional para cuidar dos bebês que necessitarem.

Centro_Cirúrgico_edited.jpg
Centro Cirúrgico moderno

Centro Cirúrgico com equipamentos modernos, profissionais qualificados e estrutura física diferenciada.

Hemodiálise (2).JPG
Centro de Hemodiálise

O Centro de Hemodiálise de Patrocínio é anexo á Santa Casa. Com estrutura adequada, atendemos mais de 100 pacientes de hemodiálise da cidade e da região.